Escolha a linguagem:

Dr. Naturalis

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes

Excitação sexual em gato castrado

Não estou conseguindo identificar se meu gato está com dor ou excitado. Ele pega uma bolinha fica mordendo sem parar e começa a miar. Ele vem na minha perna e começa a ter espasmos e depois se lambe. Acredito que seja excitação sexual, mas pelo fato dele ter começado a fazer isso recentemente após os 2 anos de idade que me preocupada se isso é normal pelo fato dele ser castrado. Ele faz isso com frequência e ja encontrei sangue na região do pênis. Ele foi tratado por infecção urinária, porem não sei se é infecção ou somente excitação. Ele não está com obstrução.

Dr. Naturalis responde

Olá! Felinos apresentam um comportamento um pouco diferente para demonstrar que estão desconfortáveis com alguma situação, com dor ou que tem algo de errado acontecendo com eles. Eles são animais naturalmente discretos, sorrateiros e fazem poucos barulhos, quando estão apresentando algum desconforto ou dor costumam apresentar comportamentos diferente do de costume, como fazer xixi fora do lugar ou onde o proprietário possa ver, em cima da cama, dentro de pias, sofás entre outros lugares. Costumam miar mais, subir em lugares que nunca fizeram, isso tudo para chamar atenção do tutor.

O que me preocupa é o sangramento no pênis, isso quer dizer que o trato urinário não está em perfeito funcionamento. Procure o Médico Veterinário de sua confiança o mais rápido possível, descartando todas as possibilidades de algum problema urinário, você pode procurar um especialista em comportamento animal para te auxiliar.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Deixe o seu comentário!




Avalie o post