Escolha a linguagem:

Dr. Naturalis

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes

Lágrima Ácida

Olá bom dia ! Meu pet de uns meses pra cá desenvolveu lágrima ácida, Mas não é somente mancha ao redor do olho .O pelo em baixo do olhinho está duro e com mal cheiro .Não sabemos o que fazer. Tem como retirar esse pelo danificado ? É bem rente ao olhinho na parte de baixo

Dra. Lara Goulart responde

Olá! A lágrima ácida é um sintoma multifatorial que pode ocorrer em algumas raças. O surgimento envolve vários motivos como, a alimentação, raça, anatomia do olho, problemas nas pálpebras, excesso de lacrimejamento, irritação no olho e tipo de pelagem. Geralmente ela ocorre por conta de uma drenagem insuficiente do ducto nasolacrimal desses fofuxos.

O indicado é uma limpeza diária do local por onde escorre a lágrima, pois isso é determinante para se evitar a mancha e o endurecimento dos pelos. Existem soluções próprias para a limpeza do local, que deve ser usada diariamente.

Outra forma de contribuir para a não formação da mesma, é uma alimentação de qualidade. Naturalis é um alimento Premium Especial, sem corantes e conservantes artificiais, com proteínas de alta digestibilidade e, devido às características da formulação, pode contribuir para este problema.

Mas tudo isso, também depende de como o próprio organismo reage à alimentação, o ideal, é levar seu cachorro ao médico veterinário de confiança para que possa orientá-la em como cuidar e tratar dá lágrima ácida.

Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Deixe o seu comentário!




Avalie o post